quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Amigo é aquele que te leva pra Deus - Viva São João Batista! (Mc 6,17-29)

 

Hoje, o evangelista Marcos nos narra a morte de São João, ao ler este evangelho me tocou profundamente o sentimento de amizade. Sim pessoal, amigo é aquele que quer te levar pro céu, aquele que quer tua salvação. Assim era João com Herodes, tenho certeza que João se preocupava com a salvação de Herodes, por isso o exortava a fazer a vontade de Deus, mas Herodes não queria ouvi-lo, ainda que ficasse embaraçado com as Palavras de João que vinham de Deus ele as ignorava e só tomava pra si o que fosse conveniente, por isso o mantinha preso junto dele. Muitas vezes é assim que fazemos com nossos amigos que por muitas vezes, com sede de nos salvar, nos exortam a fazer a vontade de Deus, mas nós simplesmente o aprisionamos e só tomamos para nós o que nos é conveniente. Me toca profundamente também a dor dos discípulos de São João Batista, imaginem saber que o amigo esta preso por causa do Evangelho e depois saber que ele foi morto com a cabeça decepada de forma cruel para o deleite de alguém que não queria ouvir a vontade de Deus em sua vida, podemos pensar que ele morreu por motivo pequeno, mas na verdade ele morreu por um grande motivo: Jesus - O Caminho, a Verdade e a Vida.
        No dia de hoje, Senhor, te peço a graça de sermos testemunhos vivos do teu evangelho, de não termos vergonha de assumir para nossa família, para nossos amigos mais próximos, para nossos colegas de trabalho que o mais importante de nosso jeito de viver é fazer a vontade de Deus.
Renova-nos, Senhor, dá-nos uma vida renovada, um novo jeito de viver, fazendo a Tua vontade e não a nossa. Eu acredito que Tu nos ama muito e por isso Jesus a Tua vontade é o melhor para nós.
Dá-nos a graça de te ouvir, saber qual o propósito que Tu tens para nós no dia de hoje.

Maria, rogai por nós.

Amém.

Victor Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário