7º Mandamento: Não se trata apenas de atos isolados de roubos entres pessoas; o mandamento condena qualquer sistema social que se estrutura a partir do roubo (= lucro), seja o roubo da força de trabalho (salário mal pago), seja do produto do trabalho (impossibilidade de usufruir do fruto do próprio trabalho) seja ainda do direito do descanso (lazer).
No dia 1º de maio se comemora com o descanso e lazer, não se comemora com mais trabalho. O trabalho físico e mental é indispensável para uma vida saudável, alegre e feliz! Mas precisa ser complementado com o correspondente repouso e com o lazer!
Feliz 1º de Maio Trabalhador
Onde estão os direitos dos trabalhadores que não são respeitados às 8hs de trabalhos estipulado pela Lei, pois o sindicato dos trabalhadores poderia fiscalizar. Aqui em Caicó mesmo há vários estabelecimentos comerciais que chegam a explorar alguns funcionários em até 11hs diária nos seus trabalhos, e que em alguns caso ele vier falar em seus direitos poderá ser demitido por justa causa, e ficar com o nome sujo no comercio, como um ex-condenado, dificultando um novo emprego em outro estabelecimento, que não vem ao caso dá nome aos bois, pois este blog não tem a intenção de denunciar ninguém, mas somente deixar um alerta para que sejam respeitados os direitos de cada um, porque a expressão venha a nós e ao vosso reino nada, ai é demais. Cadê o amor e o respeito ao próximo, porque muito pegam por amor ao lucro, e quem busca enriquecer-se age sem escrúpulos, e não se agarra com firmeza ao temor do senhor, sua casa logo será destruída. Eclesiástico cap. 27,vers. 03.
Nenhum comentário:
Postar um comentário