terça-feira, 29 de maio de 2012

A descoberta do belo


Vivo buscando o bem e o belo.
A descoberta da beleza,
assim como a própria arte,
nasce das profundezas do meu ser.

E é do profundo do meu ser
que brota a contemplação
da própria essência da vida, do belo,
e do Criador do universo.

A descoberta do belo desperta em mim
o entusiasmo, a energia fecunda
que é a própria vida.

Ao contemplar a vida fora de mim,
desperta em meu ser
a expressão máxima de outra vida.

Encanto-me diante da beleza de um pôr de sol que segue seu caminho, sorrindo,
como se rendesse homenagem
à eterna fonte de energia,
ao princípio criador, luminoso e ativo.

Fico extasiada ao admirar a perfeição
de um minúsculo inseto.
Quando o contemplo, a magia da natureza me envolve, me eleva, faz-me vibrar,
tornar-me melhor.

Eu canto.
Canto porque a beleza existe.
Canto porque ouço a harmonia dos sons.
Canto porque vejo a beleza nas flores.
Canto porque tudo isso vivem em mim.

Eu canto.
Canto porque o belo está no universo
e no coração das pessoas,
pois é ali que se encontra a beleza infinita que é o Criador.


Maria Ida Capellari, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário