terça-feira, 5 de junho de 2012

A nossa agenda tem espaço para Deus.





No dia da reabertura do Santuário do Rosário, nos estávamos conversando enquanto não começava a procissão, o nosso amigo e irmão do Terço dos Homens mais conhecido por Deca da prefeitura nos indagou; “vocês já perceberam que todos inicio do mês nós refazemos a nossa agenda para todo tipo de compromisso, mas nos esquecemos de colocar um tempo para Deus”. Depois disto começamos uma dialogo que realmente não nos preocupávamos em colocar na nossa agenda o tempo que deveríamos nos dedicar a Deus, e que tudo era de ultima hora, e que muitas vezes não dava certo. Pois as nossas preocupações às vezes estavam voltadas para coisa que não tenha muita importância, mas estava lá na agenda.
E agora fica uma pergunta para todos. Será que tem espaço para Deus na sua agenda?
Faça esta pergunta a se mesmo, verificando na sua agenda, e observando que nunca colocamos este tempo que deveríamos ter com Deus, e que a partir de hoje devemos nos programar para reservar este tempo a Ele, como por exemplo, uma Missa, Novena e quaisquer Movimentos religiosos e etc.
Depois deste dialogo comecei fazer pesquisas na internet e encontrei isto.

Você está na agenda de Deus ou Deus está na sua agenda?

“... e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lucas 2.7)

Quando lemos esse relato do nascimento de Jesus, o Salvador do Mundo chegamos a ficar indignados com a insensibilidades dos moradores de Belém. Pelo fato de um dia termos recebido Jesus como nosso salvador pessoal, pensamos que somos diferentes dos moradores de Belém. Chegamos a pensar com orgulho a nosso respeito por que reconhecemos Jesus e o “aceitamos” em nossas vidas, como se Ele, Criador do Universo necessitasse de nossos favores.

Mas será que somos verdadeiramente diferentes do povo de Belém? Pensem em nossas atitudes diariamente em relação as demais coisas que Jesus pede a nós? Vejam como nós preenchemos nossas agendas com as mais variadas atividades seculares, e caso haja algum tempo disponível, ai então, e só então é que disponibilizamos o nosso precioso tempo para o serviço do Reino de Deus.

Quanta necessidade há em nossa igreja de pessoas disponíveis para ensinar, visitar, limpar, orar, ler a Bíblia, ofertar, dizimar, recepcionar, exortar, carregar os fardos uns dos outros, chorar com os que choram, consolar os desanimados, evangelizar os perdidos, participar dos treinamentos, participar da Oração do Terço, como nós do Terço dos Homens,  das reuniões dos jovens, dos adolescentes, dos homens, das mulheres, da maior idade, entre outras atividades de uma igreja sadia.

Vocês já notaram que sua agenda espiritual está sujeita a aprovação de sua agenda secular? Quando nos convidam para um churrasco na empresa, prontamente temos a resposta, mas quando se trata de um convite de um pastor ou um padre ou de um líder de ministério para uma atividade ou para uma recitação do terço, primeiro precisamos conferir se há disponibilidade em meio aos nossos compromissos seculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário