sábado, 16 de junho de 2012

Cristãos belicosos - Pe. Zezinho, scj

Pe. Zezinho, scj

Quando em Mateus( ), Jesus afirma que não veio trazer a paz, mas a espada, a luta e o conflito e em ( ) diz a Pedro que não entre em conflito e guarde a espada na bainha porque os que usam da espada morrerão sob alguma espada há lições além dessa lição. A paz não se constitui de apenas um gesto.

Quando Jesus afirma em ( ), que devemos aprender com ele que é de coração manso e humilde temos três escolhas: ou cremos que a frase foi inserida no texto e que Jesus jamais diria isso, ou cremos que a frase esta fora de contexto ou admitimos que é mais uma passagem bíblica difícil de entender e explicar.

Os cristãos irados e belicosos usarão esta passagem ( ), mais a do chicote no templo para promover sua política holigerente, agressiva e demolidora.
Os calmos e conciliadores dirão que Jesus, estava falando da espada contra o pecado. Os outros dirão que Jesus certamente mais fala de paz do que de guerra.
O texto não pode se visto da pregação de Jesus. De lento ele não tinha nada.
Exigente sim, violento não!

A idéia de Jesus que uma espada nas mãos é absurda, polemica aberto a dialogo e se preciso a debate Jesus se mostrou mais a sua fome de justiça, não permitia que se calasse.Mas a sua capacidade de amar e perdoar não admitiria derramamento de sangue. Morrer pelos outros sim, matar nunca!

Por isso há textos nos evangelhos que nos deixam confusos, ele disse ou não disse? Disse desse jeito ou de outro jeito e o que chegou até nos foi esta frase?
Vale perguntar, Jesus de armas nas mãos ou de facão e espada não combinam.

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulina

Nenhum comentário:

Postar um comentário