domingo, 25 de dezembro de 2016

Missa pela PAZ na Comunidade Recreio - Caicó/RN


A Comunidade Recreio tem a honra de convidar a todos para participar da santa missa da PAZ, que vai acontecer neste dia 31 de dezembro às onze horas da noite na Capela de São Sebastião, ao qual este ano foi acometido de vários acontecimentos dolorosos e inesperado, e que precisamos virar o ano juntos em orações.

Nesta noite, queremos celebrar o Deus da Vida e A Vida de cada um de nós que formamos a comunidade dos seguidores de Jesus. Iniciar o Ano Novo Mariano sob a proteção de Maria, Mãe de Deus, é sempre motivo de muita alegria.

Queremos pedir a Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos conceda muitas graças para o próximo ano. Nesta noite, queremos renovar nossos desejos de Paz, embora ela nos pareça um dom, cada vez mais distante. Mas, a Paz é possível.

O Papa nos diz que a pessoa humana é o coração da paz. Mas, nossa fé em Jesus nos ajuda a não perder nunca a esperança. Por isso, carregamos nas mãos e no coração a Bandeira da Paz.

Iniciando Um Ano Novo, celebramos a Mãe de Deus e comemoramos o Dia Mundial da Paz com toda a Nação Cristã, refletindo o tema: “Família Humana: Comunidade de Paz”. Constatamos, porém, que a paz está cada vez mais difícil. Por isso, perguntamo-nos: o que temos feito para que ela se mostre mais presente na nossa família e na nossa comunidade?

Peçamos a Deus que perdoe os pequenos gestos de violência que foram praticados contra os que viveram conosco.