segunda-feira, 13 de abril de 2015

Hoje as 19 hs Missa da Cura e Libertação na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima


Hoje as 19 hs Missa da Cura e Libertação na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no Conjunto Vila do Príncipe, Zona Norte de Caicó.

HOMILIA SOBRE O EVANGELHO DE HOJE

Não deixemos de orar, de suplicar e de pedir ao Espírito Santo de Deus que venha em nosso socorro para que não tenhamos medo nem percamos a ousadia de anunciar a salvação vinda de Deus.
Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos, então, ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram corajosamente a Palavra de Deus” (Atos dos Apóstolos 4, 31).
Para anunciar o Evangelho é preciso ter fé, coragem e ousadia. Num mundo onde quase não há espaço nem abertura para o anúncio da Palavra de Deus se não nos revestirmos da fortaleza de Deus e dessa audácia vinda da força do Evangelho nós não teremos meios para proclamar que Jesus está vivo e que Ele é o Senhor.
É por isso que, mesmo na prisão, Pedro e João oram ao Senhor; e quando estão soltos também não se deixam intimidar, fragilizar, adormecer, estremecer, nem se amedrontar. E querem, mais do que nunca, movidos por uma parresia divina, ser novamente embriagados pela dose [de parresia] do Espírito tão poderosa que vence todo medo e toda vergonha de anunciar Jesus e querem continuar proclamando o Seu nome.
Por isso os apóstolos oram com profundidade, uma oração que faz memória, recorda e exalta toda a ação de Deus desde a criação do mundo. Depois fazem uma oração de entrega absoluta a Deus e à Sua vontade; entrega e abertura para que a graça de Deus continue a usá-los como instrumentos para a salvação do mundo.
Pedro e João fazem uma oração de súplica poderosa pela unção, pela ousadia e pela graça do Espírito Santo de Deus para que, sem destemor, continuem a pregar o Evangelho. Deixem-me lhes dizer: não deixemos de orar, de suplicar e de pedir a esse mesmo Espírito que venha em nosso socorro para que não tenhamos medo nem percamos a ousadia de anunciar a salvação vinda de Deus.
Quando oramos para que o Espírito venha em nosso socorro, Ele nos enche e nos plenifica, de modo que o anúncio do nome de Jesus faz tremer as paredes e o chão (cf. Atos 4, 31). É ao nome de Jesus que precisamos anunciar de forma corajosa! Que o Espírito venha em nosso socorro e em nosso auxílio e nos impulsione para que continuemos a ser esses mensageiros da graça do alto!
Deus abençoe você!