sábado, 19 de maio de 2012

Unidos pela paz - Pe. Zezinho, scj

 Pe. Zezinho, scj

Oro pelas igrejas cristãs, dirigidas por irmãos sinceros. Nossa busca é a mesma.

Une, Senhor, nossas igrejas na construção da paz. Saibamos ser fortes e firmes sem ser cruéis, vencer sem destruir ou esmagar e perder sem odiar e ficar ressentidos, a ponto de nos vingarmos ou de querer a morte de quem nos silenciou.

Dá-nos a serenidade e a mansidão dos mártires, ou a dos vencedores cheios de misericórdia. Se perdermos alguma causa, vivamos a paz de quem, como Paulo, mesmo não tendo vencido, fez uma boa luta, e mesmo não tendo chegado à frente de todos, não parou no meio da corrida. Jamais cruéis ou insensíveis. Dá-nos a verdadeira teologia dos vencedores em Ti.

Queremos que o mundo conheça o teu poder e a tua paz que são muito mais do que vitórias, sucessos e primeiros lugares, muito mais do que sucesso financeiro. Mostra-nos o que é crer no teu poder e na tua paz. Torna-nos menos pragmáticos. Não tem que dar tudo certo e não tem tudo que trazer resultados palpáveis na mesma hora. Que aprendamos a arte de semear, plantar e cultivar muito antes de querer os frutos.

Somos e continuaremos frágeis, algumas vezes perderemos, porque discípulo teu ás vezes perde, mas dá-nos o jeito do riacho que diante das pedras acha o seu caminho sem destruir a pedra. Chamaste-nos a elevar e não esmagar este mundo. Unidos na busca da verdadeira justiça e da verdadeira paz, secundados e motivados pela tua graça, assim perseveremos!

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário