terça-feira, 29 de maio de 2012

Em nome do nosso filho! - Pe. Zezinho, scj

 Pe. Zezinho, scj

Que podemos orar uns pelos outros parece claro. Que os salvos em Cristo, que já estão no céu, também intercedem por nós diante do Cristo, está claro, pelo menos, para os católicos. Para os irmãos que acham que a ressurreição ainda não aconteceu e que os mortos estão dormindo até o último dia, não há intercessão. Resta a eles pedir aos seus santos da terra que orem por eles a Jesus ou ao Pai, em nome de Jesus.
No caso dos católicos, é doutrina da nossa Igreja que se pode falar diretamente ao Pai em nome de Jesus, ou a Jesus para pedir alguma graça. E isto pode ser feito tanto por nós aqui da terra , como pelos que estão no céu. Maria, portanto, a mãe do Cristo, faz quase a mesma prece que nós. Ela também pede ao Filho ou ao Pai em nome do Filho. A diferença está no jeito de falar. Nós temos que dizer : - " Em nome do Vosso filho Jesus" . Maria é a única que pode dizer:- " Em nome do Nosso Filho Jesus".
Não faz sentido dizer que quem foi mãe na terra deixou de ser mãe no céu. Ela continua a mãe de Jesus, tanto quanto Jesus continua o Cristo. A dimensão será outra, mas o fato permanece. Foi escolhida e está no céu com o seu Filho.
Se Jesus não tivesse tido poder de salvar sua mãe, salvaria a quem? Se padre e pastor podem orar pelos seus fiéis e o fazem, porque a mãe de Jesus não o faria? Porque está dormindo, como querem alguns irmãos? Mas a doutrina cristã sobre o céu contempla a ressurreição. Paulo diz que nem todos dormiremos. Seremos transformados (1 Cor 15,01) Desfeito o corpo mortal receberemos um corpo glorioso. Estaremos muito vivos... Ou será que o ladrão perdoado por Cristo e com garantia de que no mesmo dia estaria com Jesus no paraíso foi enganado e só está dormindo? Jesus teria mentido para ele? Foi para o céu ou não foi? Está vivo em Cristo ou não está? (Lc 23, 43) Se Jesus lhe prometeu o paraíso para o mesmo dia é porque quem morre em Cristo não fica dormindo à espera do último dia !
Se esperamos ir para o céu, será para louvar a Deus eternamente, mas nem por isso nos será tirado o direito de interceder. É fácil pegar uma passagem bíblica que diz que os falecidos não podem orar pelos outros. Na parábola de Jesus até o mau rico que estava no inferno intercedeu pelos seus parentes. Imaginem então, alguém do céu... ( Lc, 16,19)
Eu não tenho dificuldade nenhuma de pedir aos do céu que orem por mim. Eu sei que eles estão vivos e bem acordados. Para eles o céu já aconteceu. Estão lá orando por nós. Maria também.

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário