segunda-feira, 21 de maio de 2012

Amor e colo de mãe


Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor.
Que nenhuma mulher seja mais a mesma depois que gerou sua criança.
Que seja meio pata-choca, meio coruja e meio águia.
Pata-choca para viver pelos filhos, coruja para incentivá-los, águia para ensinar-lhes o valor das alturas.
Que seu colo tenha o tamanho da carência e da dor do filho.
Que as mães sejam sábias, serenas, exigentes e brincalhonas.

Nunca me esqueço daquela jovem mãe com um pequeno ao lado e uma barriga de sete meses. Dei-lhe o meu lugar na fila do sorveteiro, porque é bom ser cortês com toda mulher; mais ainda com a mulher que espera um filho e carrega outro...

Ela agradeceu, Insisti e ela disse: "Por favor, padre. Estou educando meu filho a saber esperar a vez dele. Se ele aprender a furar todas as filas só porque é menino, vai crescer errado.
Se eu precisar eu aceito, mas estamos bem...


Pe. Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário