terça-feira, 22 de setembro de 2015

Para fazer parte desta família de Jesus, é necessário fazer a vontade de Deus


No Evangelho de hoje a afirmação de Jesus de que sua mãe e seus irmãos são os que ouvem a Palavra de Deus e a praticam inclui em primeiro lugar sua própria Mãe. Ela foi à pessoa que melhor praticou a Palavra, inclusive dando-nos essa Palavra viva de Deus Pai, que é Jesus.
É difícil saber qual foi a maior grandeza de Maria: ser Mãe de Jesus na carne ou ser sua discípula na fé, acolhendo de modo incondicional a Palavra divina. Por isso ela é o nosso melhor modelo, como cristãos. Por sua constante meditação da Palavra e das ações de Jesus ( Lc 8,19-21), Maria é a discípula mais perfeita do Senhor”.


 Para fazer parte desta família de Jesus, é necessário fazer a vontade de Deus. Não basta dizer que se tem fé, é necessário demonstrar está fé, por meio da obediência, da oração, da entrega total e absoluta nas mãos de Deus, na confiança em todas as situações da nossa vida, na abertura aos outros e na vivência do amor. Do amor vivido aos moldes que Jesus nos ensinou. Para entrar na família de Jesus é preciso estar disponível para que ele faça o que quiser em nós, e nós aceitemos como servos humildes se inclinar e dizer como Maria: “Eis aqui a Serva do Senhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário