sexta-feira, 25 de setembro de 2015

LITURGIA DIÁRIA - 25/09/2015


Sexta-feira: 25/09/2015
Primeira Leitura:   Ag 1,15b-2,9

25º SEMANA COMUM
(verde - Oficio do Dia)


. Leitura da Profecia de Ageu 1,15bNo Segundo ano do reinado de Dario, 2,1no dia Vinte e hum Fazer Sétimo Mês, fez-se Ouvir a Palavra do Senhor, o profeta Ageu Mediante: 2 "Vai Dizer a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, ea Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote, e Ao resto do povo: 3Ha dentre Vos Algum sobrevivente Que tenha visto ESTA Casa em Seu esplendor primitivo E Como hum Vedes ágora NÃO AOS Parece Vossos Olhos Uma era sombra? Fazer que 4Mas ágora, toma Coragem, Zorobabel, Diz o Senhor, Coragem, Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote ;? Coragem, povo TODO Desta terra, Diz o Senhor dos Exércitos; Mãos à obra ponde, POIS eu Estou convosco, Diz o Senhor dos Exércitos 5EU assumi hum Compromisso convosco, quando saístes do Egito, e meu Espírito permaneceu No Meio De Vos :. de: Não temais 6Isto Diz o Senhor dos Exércitos :. AINDA hum momento, e eu hei de mover o Céu ea terra , o mar ea terra firme.7Sacudirei todos Povos OS, e começarão a Chegar Tesouros de Todas Quanto Nações, hei de Encher de esplendor ESTA Casa, Diz o Senhor dos Exércitos. 8Pertence-me Uma prata, Pertence-me o ouro, Diz o Senhor dos Exércitos. 9O esplendor Desta Nova Casa Sera, Maior Que o da Primeira, Diz o Senhor dos Exércitos; e., Um Lugar Neste, estabelecerei Uma paz, Diz o Senhor dos Exércitos - Palavra do Senhor. 

-. Graças hum Deus 


Responsório (Sl 42) 

- Espera em Deus! Louvarei Novamente o meu Deus Salvador. 
- Espera em Deus!. Louvarei Novamente o meu Deus Salvador 
- Fazei Justiça, meu Deus, e defendei-me contra gente Uma impiedosa; Fazer homem perverso e mentiroso libertai-me, ó Senhor!? 
- Sois Vos o meu Deus e meu Refúgio: por que me afastais Por Que ando Tão triste e abatido Pela opressão do Inimigo? - Enviai Vossa luz, Vossa Verdade: ELAS Serao o meu Guia; que me levem Ao Vosso Monte santo, comeu hum Vossa morada! 
-. Irei entao AOS altares Fazer Senhor, Deus da Minha alegria Vosso louvor cantarei, Ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus! 


Evangelho (Lc 9,18-22)

- O Senhor esteja Conosco.
- Ele Está no Meio de Nós. 
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + Segundo Lucas. 
- Glória a Vos, Senhor.

Aconteceu Que Jesus 18estava rezando num lugar Retirado, e Os Discípulos estavam com Ele. Entao Jesus perguntou-lhes: "Quem Diz o povo Que eu sou?" 19Eles responderam: "Uns dizem que es João Batista; página Outros, que es Elias; Mas OS Outros Acham que es Algum dos Antigos Profetas Que Ressuscitou ". 20Mas Jesus perguntou:" Vos E, Quem dizeis Que Eu Sou "Pedro respondeu:" O Cristo de Deus ". 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente that contassem ISSO Uma Alguém. 22E acrescentou: "O Filho do Homem Muito desen sofrer, Ser rejeitado anciãos Pelos, Sumos Sacerdotes Pelos e Doutores da Lei, DEVE Ser morto e ressuscitar no dia Terceiro". 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a Vos, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário