Jesus chora por causa do estrago que o pecado e a morte causaram na criação. Ele chora por mim; ele chora por você; ele chora por nossa dor, nossa aflição e pela saudade que a morte traz.
Jesus chorou e chora ao ver um cantor ou uma cantora que vai cantar no estado de futebol e pessoas estão acampadas a 30 dias para vê-la. Chora ao ver pessoas no Rock in Rio, consumindo drogas e cometendo as maiores atrocidades.
Chora porque as pessoas não fazem o mesmo por Ele. Jesus foi o único que ressuscitou, ele foi àquela cruz por nós, sofreu, foi cuspido, humilhado, morto, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou.
Jesus chora porque não nos entregamos ao amor d’Ele, às vezes você se entrega ao amor da sua namorada e vice versa, diz palavras de amor e carinho a semana inteira, e não faz nada disso por Jesus. Cristo chora pela nossa falta de amor por Ele.
Muitos de nós estamos como Lázaro, mortos, presos espiritualmente. Jesus chora por ver nossa falta de amor e compromisso para com Ele. Ame mais a Jesus, fale de Jesus, não espere elogios de ninguém, e sim a confissão das pessoas dizendo que precisam de Cristo.
Lázaro fedia há 4 dias, há pessoas que estão fedendo há vários anos, servindo a Deus de qualquer maneira, aos trancos e barracos.
Deus te colocou onde você está para ser testemunho, instrumento nas mãos d’Ele. Jesus chora pela inconstância do homem, a tempestade muitas vezes afasta a pessoa de Deus.
O Senhor não precisa de nenhum de nós, mas Ele chora com a nossa falta de compromisso. Se envolva com as coisas do Senhor, não seja inconstante.
Jesus chamou Lázaro para fora e ele saiu com as mãos e pés atados. Quando Jesus chama nada pode nos prender.
Não há como nos escondermos de Jesus, Ele nos escolheu – e Jesus deu a ordem: desatai e Lázaro foi restaurado.
Pare de fazer Jesus chorar. Se você quiser consegue parar de pecar! O pecado na nossa vida deve ser um acidente e não um proposito.
Você precisa de Jesus porque ele é Deus Todo-Poderoso manifestado em verdade. Você precisa de Jesus porque ele é Homem, manifestado em graça. Nele graça e verdade se encontraram. Deus, em toda a sua perfeição, e Homem, capaz de entender seu sofrimento e chorar com você quando você chora. Isso sem perder um átomo sequer de sua divindade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário