
No evangelho de hoje Jesus envia seus 12 discípulos para pregar o evangelho, expulsar os demônios, e curar os enfermos. Jesus preparou seus discípulos para a missão, e a primeira missão era preparar o caminho para pregação de Jesus, para depois enviá-los de dois a dois, pois a missão não é solitária, é partilhada. O chamado sim é individual, mas a missão é em conjunto, lembrando sempre de comunidade, de proteção. Jesus preveniu a todos, quanto às dificuldades, a falta de acolhida, a rejeição que sofreriam. Foi permitido levar apenas o cajado e as sandálias. O missionário deverá ser livre, livre para aceitar a missão, ser simples e humilde, ter desapego aos bens materiais, do orgulho, do egoísmo, das preocupações. Ter fé e esperança na providência divina. Deverá sim, ser mensageiro da paz, e quando não forem acolhidos, que fizessem um gesto típico dos judeus, após ter andado por terras pagãs: sacudir a poeira dos pés para não trazer nada impuro, e assim estar livre de qualquer responsabilidade com aqueles que rejeitam a palavra de salvação.
Quando dizemos sim, ao chamado de Deus, passamos a ser sua "voz", na comunidade, na família, no trabalho, aonde pudermos chegar. Por isso devemos dar testemunho, unindo a família, sendo honesto, alegre, viver e ser fiel ao evangelho com humildade. Não podemos ficar sem fazer nada, a mensagem de Cristo deverá ser levada a todos, em toda época, num eterno recomeço, anunciando a paz, O Reino de Deus e do amor, com dignidade, respeito e responsabilidade. Tendo Cristo como modelo, devemos denunciar a injustiça, a desigualdade, o poder que corrompe e aprisiona homens e mulheres. Anunciar a palavra que liberta do ódio, da vingança, de todos os males que geram doenças e morte de homens e mulheres. Como Cristo, devemos anunciar o amor, generosidade, a vida, a paz, sempre confiando em Deus, deixando o Espírito Santo agir em nosso coração. Sejamos pacientes e generosos, otimistas e alegres, pratiquemos o bem, participemos da Santa Missa em família, isso faz parte da nossa missão, e não podemos esperar o apoio e reconhecimento de todos, isto é certo. Não esqueçamos de que por Cristo e por Ele seremos vencedores.
Um abraço a todos.
Oração:
Senhor Jesus ensinai-me a ser generoso, a servir-Vos como Vós o mereceis. A dar-me sem medias, a combater se cuidar das feridas. A trabalhar sem procurar descanso. A gastar-me sem esperar outra recompensa. Senão saber que faço a vossa vontade santa. Amém!
Senhor Jesus ensinai-me a ser generoso, a servir-Vos como Vós o mereceis. A dar-me sem medias, a combater se cuidar das feridas. A trabalhar sem procurar descanso. A gastar-me sem esperar outra recompensa. Senão saber que faço a vossa vontade santa. Amém!
Elian
Nenhum comentário:
Postar um comentário