quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Oração para o grande jubileu do ano 2000



O círculo azul simboliza o universo, a cruz é o sustentáculo da humanidade e as pombas representam os cinco continentes.
Escritas em latim estão as palavras Cristo ontem, hoje e sempre (Hb 13,8).
A cruz na mesma cor das pombas representa o mistério da encarnação: Jesus assumiu a condição humana.
A luz que emana do centro representa Cristo que ilumina o mundo.
A forma circular das pombas salienta o espirito da solidariedade.
A harmonia do conjunto expressa a alegria e a paz almejadas para o novo milênio.

Senhor Jesus, Plenitude dos tempos e Senhor da História, predisponde o nosso espírito para celebrarmos, com fé, o grande Jubileu do ano 2000, para que seja ano de graça e misericórdia.
Dai-nos um coração humilde e simples, para conseguirmos contemplar com renovado enlevo o mistério da encarnação, quando vós Filho do Altíssimo, no ventre sagrado da Virgem, santuário do Espírito, vos tornastes nosso irmão.

Louvor a glória a vós, ó Cristo, hoje e para sempre.

Jesus, princípio e realização do homem novo, convertei a vós os nossos corações, para que, deixando as sendas do erro, sigamos os vossos passos no caminho que conduz à vida.
Fazei que, fiéis às promessas do batismo, vivamos com coerência, a nossa fé, testemunhando com solicitude a vossa palavra, para que, na família e na sociedade, resplandeça a luz vivificante do Evangelho.

Louvor e glória a vós, ó Cristo, hoje e para sempre.

Jesus, poder e sabedoria de Deus, acendei em nós o amor à Sagrada Escritura, onde ressoa a voz do pai, que ilumina e abrasa, nutre e consola.
Vós, palavra de Deus vivo, renovai na Igreja o ardor missionário, para que todos os povos cheguem a conhecer-vos como verdadeiro filho de Deus e verdadeiro filho do homem,único mediador entre o homem e Deus.

Louvor e glória a vós, ó Cristo, hoje e para sempre.

Jesus, fonte da unidade e da paz, fortalecei a comunhão na vossa Igreja, concedei ardor ao movimento ecumênico, para que, pela força do vosso Espírito, todos os vossos discípulos sejam um só.
Vós que nos destes como regra de vida o mandamento novo do amor, tornai-nos construtores de um mundo solidário, onde a guerra seja suplantada pela paz, a cultura da morte, pelo empenho a favor da vida.

Louvor e glória a vós, ó Cristo, hoje e para sempre.

Jesus, unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade, luz que ilumina todo homem, concedei a quem vos procura de coração sincero a abundância da vossa vida.
A vós, Redentor do homem, princípio e fim do tempo e do universo, ao Pai, fonte inesgotável de todo o bem, ao Espírito Santo, sinal do infinito amor, toda a honra e glória para sempre.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário