sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nossa Senhora do Natal - Pe. Zezinho, scj

 Pe. Zezinho, scj

Nossa Senhora do primeiro dos natais
Estou pensando cada dia mais e mais
Naquela graça singular que Deus te deu
Naquele dia em que o Senhor te escolheu.

Sou pecador e nunca vou saber
Do jeito que soubeste, ver e crer
Sou limitado para interpretar
A tua vocação tão singular.

Ser mãe do Cristo: não pensavas nisso!
Eras humilde por demais , Maria.
Querias o Messias, isso tu querias
Mas que seria teu não o sabias.

E quando aconteceu, meu Deus, que susto!
O anjo te falou: não tenhas medo.
O teu segredo é grande, mas verás,
quanto o Criador em ti confia.
Não tenhas medo um dia entenderás.

Fizeste uma pergunta inteligente
Que o anjo respondeu tranqüilamente
"A Deus tudo é possível, ó Maria
e se não fosse assim eu bem viria!"

Ficaste silenciosa e meditando
Tentando compreender aquela hora
Nove meses de espera silenciosa
Ninguém entenderia se falasses.

Mas Deus falou, José acreditou
E foram nove meses infinitos.
O teu menino veio tão bonito!
Na pobreza, por certo eras tão pobre!

Mas o teu coração, este era nobre!
E foi assim. Que noite celestial
A noite de Maria do Natal!
Mãe silenciosa, olhando aquele filho.

Tentando compreender aquele brilho
E, no entanto, que fragilidade!
Tiveste muita fé, Maria santa.
Tiveste fé e é isso o que me encanta.

Tens o maior milagre no teu colo
E guardas um silêncio criativo
Naquele coração contemplativo.

Olhavas, contemplavas e oravas
Bendita mãe, Maria do Natal
Ensina-me a pensar como pensavas!

www.padrezezinhoscj.com  
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário