quarta-feira, 10 de agosto de 2011

LITURGIA DIÁRIA

Dia: 10/08/2011
Primeira Leitura: 2º Coríntios 9, 6-10

SÃO LOURENÇO DIÁCONO E MÁRTIR
(vermelho, glória, pref. dos mártires - ofício da festa)

Leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios - Naqueles dias, 6Convém lembrar: aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará. 7Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria. 8Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras. 9Como está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça subsiste para sempre (Sl 111,9). 10Aquele que dá a semente ao semeador e o pão para comer, vos dará rica sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça. - Palavra do Senhor.


Salmo Responsorial(111)

REFRÃO: Feliz o homem caridoso e prestativo.
1. Aleluia. Feliz o homem que teme o Senhor, e põe o seu prazer em observar os seus mandamentos. Será poderosa sua descendência na terra, e bendita a raça dos homens retos. - R.
2. Feliz o homem que se compadece e empresta, que regula suas ações pela justiça. Nada jamais o há de abalar: eterna será a memória do justo. - R.
3. Não temerá notícias funestas, porque seu coração está firme e confiante no Senhor. Inabalável é seu coração, livre de medo, até que possa ver confundidos os seus adversários. - R.
4. Com largueza distribuiu, deu aos pobres; sua liberalidade permanecerá para sempre. Pode levantar a cabeça com altivez. - R.



Evangelho: João 12, 24-26


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João -  24Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto. 25Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário