quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A vinda do Reino de Deus (Lc 17,20-25)

 

        Quando Jesus enviou os 72 discípulos em missão para pregar, recomendou-lhes que proclamasse a proximidade do Reino de Deus.  Antes disso, Jesus já tinha enviado os doze para anunciar seu Reinado.
        Houve quem perguntasse. Quando virá o Reino de Deus?  Jesus responde que o Reino de Deus já está presente no meio deles. Depois Ele fala da vinda definitiva do Reinado no fim do mundo. 
        Hoje também muita gente não percebe o Reino de Deus. Não vê a presença de Jesus no meio de nós. Na Igreja que proclama a sua palavra, através de seus ministros e todos os evangelizadores, incluindo catequistas, espalhados por muitos lugares. O Reino de Deus está na Internet, no Rádio, e até na Televisão.
        Deus é invisível e presente em toda parte, o que se chama de Onipresença.  Deus está aqui perto de mim, assim como está aí agora perto de você.  Portanto, para perceber sua presença, é só sintonizá-lo, como fazemos quando ligamos um rádio, ou uma TV. Aparecem sons e imagens que até então não eram percebidas. 
        Ele está no meio de nós, e não o percebemos. Buscamos Deus nas nuvens, no alto do Céu, e Ele está do nosso lado.  No sorriso de uma criança, na mão estendida do cego, do mendigo, no barulho do vento, no cantar dos pássaros, no bater do nosso coração, no choro do bebê, na nossa respiração, na fome, na sede, no sono e em todos os irmãos e irmãs que encontramos pelo caminho. Fale com Ele! Ele está vendo o teu sofrer, e sentindo a tua dor! Ele está só esperando você pedir perdão, agradecer, e pedir o que está precisando. Ele sabe de tudo o que você precisa, mas quer sentir e ouvir a sua voz, o seu cochicho pedindo. Fale com Ele! Agora! Peça e receberás.

Sal.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário