terça-feira, 2 de outubro de 2012

Uma Roseira Mística - Para as Almas Devotas

 


Boas e devotas almas, que andam na luz do ESPÍRITO SANTO eu creio que vocês não irão se importar se lhes der esta pequena roseira mística que vem diretamente dos Céus e que deve ser plantada diretamente no jardim de suas almas. Ela não pode ferir a fragrância das flores de suas contemplações; pois é uma roseira celestial e sua fragrância é deliciosa. Não perturbará em quase nada na ordem de seu jardim tão bem plantado; porque, sendo em si própria toda pura e bem ordenada, a todos encaminha à ordem e à pureza. Se ela for cuidadosamente regada e cultivada propriamente, todos os dias, ela crescerá a uma altura maravilhosa e seus galhos se dilatarão a uma tamanha extensão que, não somente não perturbará às demais devoções, como também as conservará e as aperfeiçoará.

É claro que você entende o que eu estou a dizer, pois sois almas espirituais; esta roseira mística é constituída de JESUS e Maria com sua vida, morte e eternidade; suas verdes folhas são os Mistério Gozosos, os espinhos são os Doloroso e as rosas são os Mistérios Gloriosos de JESUS e Maria. Os botões são a infância de JESUS e Maria, as rosas entreabertas mostram-nos, ambos, em seu sofrimento, e as totalmente abertas mostram JESUS e Maria em sua glória e em seu triunfo. Um rosa nos alegra por causa da sua formosura, aí estão JESUS e Maria nos Mistérios Gozosos. Seus espinhos são pontudos e ferem o que nos faz lembrá-los nos Mistérios Dolorosos, e, finalmente, seu perfume é tão suave que todos a amam, e sua fragrância simboliza os Mistérios Gloriosos.

Por favor, não desprezem, pois, esta roseira maravilhosa e celestial, mas plantai-a com suas próprias mãos no jardim de sua alma, tomando-a resolução de rezar o Rosário todo o dia. Cultive-a e regue-a, rezando-o todos os dias e fazendo boas ações afofando a terra ao seu redor. Eventualmente, você contemplará esta pequena semente que lhe dei, e que aparenta ser bem pequena agora, mas que com o tempo se tornará tão grande como uma árvore, tão grande que os pássaros nos Céus, ou seja, as almas predestinadas e contemplativas, nela farão morada e nela edificarão seus ninhos. E o melhor de tudo, alimentar-se-ão dos frutos da árvore, que não é outro que o adorável JESUS, a quem seja dada toda honra e glória para sempre e sempre. Amém. Assim Seja.

SÓ DEUS

3º Capitulo - Extraído do Livro "O Segredo do Rosário" São Luiz M. Grignion de Montfort
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário