quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Rezar com insistência (Lc 11,5-13)

       
 Jesus nos ensina como devemos rezar, nos recomendando a rezar com insistência. O exemplo do vizinho que bate a porta  várias vezes até ser atendido porque o dono da casa não quer ser mais incomodado, é parecido com a criança que puxa a saia da mãe dizendo repetidas vezes: Compra, mãe! Compra, mãe! Compra! mãe. Até que a mãe se enche e a atende, mesmo sem a intenção de comprar coisa alguma naquela hora. As crianças acabam sendo as maiores consumidoras, por causa da sua capacidade de insistência ao pedir aos pais um novo brinquedo.
        Uma criança consegue às vezes que o pai deixa de comprar uma cerveja, ou um quilo de feijão, para comprar o brinquedinho que ela está insistentemente pedindo. Para não ser mais incomodado, aquele pai acaba satisfazendo o desejo de seu filho que não pára de pedir-lhe uma bola nova.
        Jesus nos ensina que devemos insistir nos nossos pedidos a Deus, pedindo todo dia repetidas vezes.
        A oração eleva o nosso espírito até Deus. Ela é o canal de comunicação de nossa alma com O Pai, através de Jesus. "Tudo o que pedires o Pai em meu nome Ele vos dará"  É por isso que a nossa oração quando dirigida ao Pai, deve terminar assim: Por Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
        A oração nos conforta e nos faz fortes diante dos contratempos, dificuldades e sofrimentos desta vida. Através da oração nós entramos em contato com Aquele que resume todo o poder e toda força sobre o Universo infinito. Aquele que criou tudo, por que para Ele nada é impossível.  Mais o problema é que às vezes rezamos apenas com os lábios, principalmente quando pronunciamos fórmulas repetidas, sem pensar no infinito poder de Deus.  É preciso rezar com toda a força do nosso ser, muito concentrados naquele com quem estamos falando.
        Muitas coisas que pedimos não recebemos  por pura culpa nossa. Porque pedimos da boca para fora, em vez de pedir com todo o nosso ser, concentrados e com muita fé.
        "Você acredita que eu posso fazer isso?   Jesus perguntava aos que lhe pediam alguma graça ou milagre.   Se lá no fundo da minha mente pairar uma pequena sombra de dúvida, é o suficiente para que eu não consiga a graça que estou pedindo a Deus em nome de Jesus.
        "A tua fé te salvou"  Jesus disse à hemorroíssa. Antes de tocar em Jesus, aquela mulher fez uma rápida oração, do jeito dela. Se eu conseguir pelos menos tocar a sua roupa, sei que ficarei curada.  E Jesus que é Deus , ouviu o seu pedido cheio de fé, e em seguida concede a sua graça, vira para ela e diz. A tua fé te curou.  É claro que foi o poder de Jesus que a curou, mais porque ela teve fé.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário