sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Milagre Eucarístico em Lourdes?

 

O vídeo abaixo é razoavelmente conhecido. - Diria eu, incrivelmente não tão conhecido e comentado quanto seria de se esperar. - Trata-se de um trecho da filmagem de uma celebração da Santa Missa na Basílica Menor de Lourdes, França, no dia 7 de novembro de 1999, por ocasião da Assembleia Plenária dos Bispos da França. A celebração, transmitida ao vivo pela TV, foi presidida pelo então Cardeal Arcebispo de Lyon, Louis-Marie Billé. Entre os concelebrantes está o Arcebispo de Paris, Cardeal Jean Marie Lustinger, sendo que diversos outros bispos e sacerdotes estavam presentes, além dos superiores dos mosteiros Trapistas.

Durante a Epiclese, momento em que o sacerdote estende as mãos sobre a hóstia invocando o Espírito Santo, e é o exato instante em que o pão-hóstia torna-se Corpo de Cristo (Transubstanciação), a Hóstia Consagrada se eleva e flutua no ar, permanecendo suspensa durante todo o tempo em que dura a Oração Eucarística, perfeitamente imóvel, à uma distância constante da patena. Consta que o Cardeal Billé, que no vídeo parece não ter percebido o que acontecia, logo após a Missa recomendou aos bispos que permanecem em silêncio. A Igreja, como de costume muito prudente, não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O Cardeal Louis-Marie Billé foi presidente da Conferência Episcopal da França, de novembro de 1996 a novembro de 2001.

Diversos especialistas em filmagem, de vários países, descartaram qualquer manipulação do vídeo.

O segundo vídeo abaixo é de um programa da TV espanhola apresentado por Carmen Porter, jornalista e escritora especializada em casos inexplicáveis.







O vídeo e os dados foram retirados do website "Tonyassante.com" e das explicações de Renzo Allegri, autor do livro “Il sangue di Dio – Storia dei Miracoli Eucaristici” (Editora Ancora), que trata da história dos Milagres Eucarísticos. Para ver o vídeo com a imagem ampliada e em câmera lenta, clique aqui. É possível baixar o vídeo aqui.

Para sempre seja louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário