terça-feira, 31 de julho de 2012

Enquanto alguns políticos condenam atitude de Padre Edson, Diocese sai em defesa do religioso


3601
Se por um lado às críticas e cobranças públicas do monsenhor Edson Medeiros, durante a procissão de encerramento da Festa de Santana agradou a população, provocou a revolta de alguns políticos. Amigos próximos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) garantem que a mesma deixou a procissão “decepcionada” com a atitude do religioso, sem ter dado um direito de resposta para que ela se defendesse.
A atitude do pároco de Santana tambem foi condenada pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que em seu programa de rádio disse não ter elegante da parte do religioso a cobrança em público. “Cobrar diante de uma multidão daquela, arrancar aplausos em plena festa de Santana é muito fácil. Difícil é passar quarenta anos tentando acertar”, justificou Vivaldo.
Mas a atitude de padre Edson, que durante suas palavras de encerramento cobrou mas ação para a Saúde de Caicó, e responsabilizou a classe política por isso, ganhou apoio da Diocese de Caicó, que através de seu facebook oficial comentou o episodio.
É preciso denunciar aquilo que está desvirtuado, que está fora daquilo que Deus tem reservado para cada um. Qual é a missão de nós, cristãos? Denunciar tudo aquilo que está ao contrário daquilo que Deus quer e deseja de nós e para nós. E se hoje tem algo em nosso pais ou município, que podemos mudar, não podemos nos calar. É necessário rezar e esperar em Deus até as últimas conseqüências; rezando e pedindo a Deus pelas nossas famílias e não desistir, pois o mundo não desiste de destruir as nossas famílias as nossas vidas. É essa a missão do discípulo de Cristo, a saber, anunciar e denunciar! A Igreja tem como missão anunciar e denunciar. A Igreja não pode ficar em silêncio vendo que muitos filhos estão sendo prejudicados”, escreveu a Diocese.

Postagem no facebook oficial da Diocese de Caicó


Fonte: Blog de Marcos Dantas

Meu Comentário:
Que esta cobrança pública feita por padre Edson, sirva de lição para todos nos, que elegemos os nossos políticos e depois ficamos calados, deixando eles fazerem o que bem entender, pois eles estão lá para nos representar e trabalhar por nós, e para melhorar a vida de toda a comunidade com saúde, segurança, educação e as obras de melhorias em todos os setores públicos, sem deixar de ouvir as nossas cobranças nas ruas, quando não estamos satisfeitos com as sua atitudes e que cada um tem que cobrar mesmo não só do governo, mas dos deputados, prefeitos e vereadores em todos os locais onde eles estiverem presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário