terça-feira, 10 de julho de 2012

Compaixão (Mt 9,32-38)

COMPAIXÃO
Hoje Mateus nos conta que Jesus expulsou um demônio de um mudo e este mudo depois da libertação começou a falar, por esta libertação e as multidões ficaram admiradas e diziam: "Nunca se viu coisa igual!" Isso nos faz perceber que a fama de Jesus e admiração por ele aumentavam e começava assim a aumentar também as necessidades das multidões que O seguiam.
Vejam, eram multidões que seguiam a UM, como que Jesus sozinho conseguiria atender a todas as necessidades das multidões que precisavam conhecê-LO, serem curadas, libertas e transformadas pelo SEU AMOR?
Jesus teve compaixão e afirmou com razão que a demanda é muito grande, isso nós percebemos nos dias de hoje também, portanto, hoje Jesus vem nos ensinar a não somente ter compaixão do povo que precisa conhecer a Deus, do povo que precisa efetivamente de Deus, mas a ter também compaixão das vocações sacerdotais, religiosas e missionárias, pois a messe é grande e poucos são os operários. Então hoje peçamos a Deus pelas vidas dos Padres (que muitas vezes nós reclamamos ou encontramos alguém reclamando), pelas vidas dos religiosos e sobretudo pelas vidas dos vocacionados, pois Deus tem compaixão do seu povo e coloca a vocação dentro do coração dos escolhidos e nós precisamos rezar por eles.
Hoje peço que troque o seu murmúrio, troque sua lamentação (do padre que não te atendeu, do padre que tu não gostas) por uma oração, mesmo que seja breve, pede ao DONO da messe que mande trabalhadores e abençoe os que á trabalham em favor do SEU povo.
Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus continue nos abençoando.

Amém.

Victor Rangel
victor_rangel_1@hotmail.com
www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário