quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tu és luz


Quero ter os olhos abertos para te ver!
Quero mantê-los fechados para te sentir!
Todas as minhas fibras se abrem para receber tua luz!
Desdobram-se para Te acolher!
Gritam para Te atrair!
Chamam por tua Luz!

Meu coração Te busca ansioso
Para perceber o dom precioso da Tua Luz!
Quero abraçá-la, nas mãos em cruz tomá-la,
E vê-la sair radiosa por entre os dedos!

Ela veste cada célula do meu ser
Impossível seu horizonte perceber.
Ela pertence aos teus segredos.
Experimente assim Tua ternura,
Teu amor por toda a criatura
Que saiu do teu coração.
Que sensação poderosa
Tua presença luminosa poder gozar!

Tua Luz dá vida à semente na terra ainda latente
Na espera de nascer!
Tua Luz dá luz a todas as cores,
Cria o matiz de milhões de flores
Que alegram o viver!
Dá cor à água dos mares,
Aos céus, aos pássaros nos ares dá vida a todo ser.

Tua Luz me faz ver a beleza,
Dos seres toda a riqueza,
Como não Te enaltecer?
Que direi de Tua Luz interior
Que tantas vezes me mostrou o Teu amor
Por mim, Tua criatura!
Que luzes inesperadas iluminaram encruzilhadas do meu viver.
Quantas vezes, sem saber o que pensar,
Como sair do túnel, como caminhar,
Tua Luz me fez ver!

Luz, energia, vida expandir, esperança, alegria repartir.


Gertrude Marques
Do livro: Diálogo com a Trindade - Paulinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário