domingo, 3 de junho de 2012

Toda vez que eu penso em Deus - Pe. Zezinho

 Pe. Zezinho
Toda vez que eu penso em Deus - e eu faço isso muitas vezes, embora eu ache que sejam menos vezes do que deveriam ser - toda vez que eu penso em Deus me vem a idéia de um ser supremo, acima de minha compreensão, maior do que tudo aquilo que possa imaginar, totalmente Ele mesmo, indescritível, inenarrável, todo poderoso, sábio, infinitamente sábio.
Deus não tem forma, ou pelo menos, não se parece com nada do que conhecemos. Não é um ser humano, mas é um ser; não é uma pessoa humana, mas é uma pessoa. Toda vez que eu penso em Deus, faço minha mente adaptar-se, até onde ela pode, ao infinito que Ele é e deixo de inventar imagens, figuras e conceitos que acabam sempre dando no limite e no humano.

Toda vez que eu penso em Deus, eu penso num ser ilimitado. Mas, há coisas que Ele não pode ser nem fazer. Por exemplo: odiar ou pecar. Isso é coisa que Deus não pode nem faz. Seria negar-se totalmente.
Toda vez que eu penso em Deus, eu penso em pureza; não penso em luz, não penso em energia, não penso em forças da natureza, não penso em coisas ou objetos ou acontecimentos. Tento repousar meu ser e minha mente, num ser infinito e totalmente diferente de tudo o que se conhece.
Se alguém me perguntasse qual é a idéia que eu tenho de Deus, eu demoraria meses e anos para explicar e não explicaria. Assim, eu resumo tudo da seguinte maneira: Não sei como Deus é. Não sei quem Deus é. Mas eu sei que Ele "é". Mais importante ainda: Ele me ama!
ORANDO
Ensina-me a pensar em Ti, todos os dias, muitas vezes ao dia, como fazem aqueles que amam. Porque em mim eu sei que Tu pensas. Ainda não aprendi esta virtude: pensar naquele que me criou. Toca meus pensamentos e meus sentimentos e ensina-me a contemplar-Te! Serei, então, muito mais feliz do que sou!

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário