segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nosso Reino é o Reino do Amor (Mt 5,38-42)

Nosso Reino é o Reino do Amor
Hoje o Senhor Jesus nos exorta mais uma vez a caridade e ao perdão.É importante saber que Jesus não nos pede uma posição de omissão diante daquele que nos faz mal, mas de caridade mesmo (para o mundo que nós vivemos hoje isto é loucura, mas para Deus é amor), e por que o Senhor nos pede caridade com quem nos magoa?
Porque Jesus sabe que quem nos magoa é quem mais está magoado, quem mais age com desamor para conosco é quem mais precisa ser amado por nós, pois cada um dá o que tem, e se estes irmãos não nos dão amor é porque não têm amor dentro de si e precisam ser amados.
No versículo 41 o Senhor Jesus resume o seu ensinamento, de forma que vem claramente nos pedir: "Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado".
Imagino como deve ser difícil para as pessoas pedir alguma coisa a alguém, acredito que se alguém pede é porque realmente precisa, seja o que for, dinheiro, roupa, amor, afeto.
Portanto, hoje Te peço, Senhor, tem misericórdia de nós que não conseguimos ainda amar o nosso irmão como Tu nos amas. E peço que pela misericórdia e compaixão que Tu tens por nós, dê-nos a graça de hoje, a partir de agora, começarmos a buscar praticar o amor, a caridade e o perdão para com aqueles que mais precisam.

Amém.

Victor Rangel
Victor_rangel_1@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário