sábado, 16 de junho de 2012

Hoje comemora-se "O Imaculado Coração da Santa Mãe de Deus"

Peçamos essa graça por intermédio do Imaculado Coração de Maria, e podemos ter a certeza de que seremos atendidos. O fundador da Congregação de Jesus e Maria, São João Eudes, comentava que, de tal modo as devoções ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria eram inseparáveis e se uniam em uma só e mesma devoção, que se poderia dizer no singular: “Sagrado Coração de Jesus e Maria”.

Leia a seguir um trecho da citada encíclica Haurietis Aquas:
“A fim de que a devoção ao Coração augustíssimo de Jesus produza frutos mais copiosos na família cristã, e mesmo em toda a humanidade, procurem os fiéis unir a ela estreitamente a devoção ao Coração Imaculado da Mãe de Deus. Foi vontade de Deus que, na obra da Redenção humana, a Santíssima Virgem Maria estivesse inseparavelmente unida a Jesus Cristo; tanto que a nossa salvação é fruto da caridade de Jesus Cristo e dos seus padecimentos, aos quais foram intimamente associados o amor e as dores de sua Mãe.

Por isso, convém que o povo cristão –– que de Jesus Cristo, por intermédio de Maria, recebeu a vida divina –– depois de prestar ao Sagrado Coração o devido culto, renda também ao amantíssimo Coração de sua Mãe celestial os correspondentes obséquios de piedade, amor, agradecimento e reparação. Em harmonia com este sapientíssimo e suavíssimo desígnio da Divina Providência, Nós mesmo, por ato solene, dedicamos e consagramos a santa Igreja e o mundo inteiro ao Coração Imaculado da Santíssima Virgem Maria”.

Por Paulo Roberto Campos

Fonte : Catolicismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário