segunda-feira, 4 de junho de 2012

DEUS É COMUNICAÇÃO

"Você não precisa dizer
como você vive cada dia.
Você não precisa dizer
se você trabalha ou brinca.
Você não precisa dizer
se vive em Deus.
Isso transparece em seu rosto."
O poeta tem razão. Não me comunico
só através de palavras: meu olhar fala,
meu rosto fala, meu modo de caminhar,
meu modo de ser falam. E as pessoas
se comunicam comigo sem pronunciar uma palavra sequer.
Por outro lado, o contato com a natureza,
o aroma das árvores, o perfume das flores,
o ruído da cachoeira, o vento acariciando meu corpo,
a beleza de uma rosa, a simplicidade da flor do campo,
tudo me fala, tudo é comunicação.
Tudo me comunica Deus.
Assim também o contato com as pessoas de paz,
elas me comunicam paz, e a paz vem de Deus.
De tudo isso eu concluo que:
se Deus nos fez semelhantes a ele,
se ele se revela em cada ser criado,
é porque ele está presente em tudo o que existe.
Deus é amor, e amor é a comunicação perfeita!
M. Ida Cappellari, fsp
(adptação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário