domingo, 13 de maio de 2012

Profetas demais - Pe. Zezinho, scj

 Pe. Zezinho, scj

O nosso, Senhor, é um mundo repleto de profetas. Estão nos templos, nas ruas, nas emissoras de rádio e de televisão, nos encontros, nos estádios, nos salões; em toda a parte. E o que fazem? Garantem milagres, mensagens, visões e até dão lugar e data e hora do milagre que acontecerá.

Falam em teu nome; dizem que estás mandando dizer aquilo que dizem. Garantem que são teus interpretes. O nosso é um mundo com milhões de profetas. É que, nesses tempos de mídia forte e de intenso marketing religioso profetas aparecem, ganham status, são vistos como alguém que fala contigo e que tem um contato íntimo com o céu.

São vistos como gente que sabe tudo o que está na Bíblia e entendem do presente, do passado e do futuro. São os novos Elias, Jeremias e Moisés. Multidões passam horas a ouvi-los. Eletrizam o povo. Alguns realmente o são. Suas vidas simples e bonitas traduzem isso. Mas muitos abusam do status, mesmo sem ter a estatura de um profeta. E se alguém os questiona, usam do poder que possuem. Retaliam e silenciam este irmão incômodo.

Dá-me, se posso pedir mais uma graça, a graça de nunca, jamais cair nessa tentação na qual caiu Salomão que se promoveu como o mais sábio, o maior e até garantiu que te vira duas vezes. Se eu for profeta, que nem perceba que fui e se tiver que ser, que eu saiba ser com humildade de pequeno profeta que sabe admite que há outros bem maiores no mesmo vídeo e o mesmo canal...
O mundo está cheio de profetas. O tempo dirá se o são de fato. Pelo que tenho visto e ouvido, a maioria gostaria de ser, mas não é. É que bons profetas não mentem. Mas eles enganam e mentem. E, o que é pior: sabem que estão enganando e mentindo. Liberta-nos Senhor dos que dizem que tens um recado especial dado por meio deles. Se isso não for possível, dá-nos ao menos a graça de saber quem é e quem não é. É triste seguir quem diz que sabe, mas não sabe nem sequer de onde veio, quanto mais para onde vai. Livra teu povo desses vaidosos filhos de Ceva e Simões Magos do nosso tempo. (At 8,9-13; At 19,14)

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário