domingo, 13 de maio de 2012

Prece pelas mães


Obrigado, ó Deus, pela mãe
que me deste!
Sua presença serena
inspira-me confiança;
Seu serviço constante
ensina-me a amar;
sua vivência simples
desperta-me para a fé;
Seu olhar profundo inspira-me bondade;
sua ternura leva-me a acolher;
seu semblante tranquilo fala-me
do teu rosto materno, ó Deus!

Neste dia dedicado às mães,
o Universo inteiro canta, Senhor,
as maravilhas que operaste
nesta criatura maravilhosa
e boa: obra-prima de tuas mãos.

Acompanha, Senhor, minha mãe,
nas alegrias e nas lágrinas,
nos trabalhos e nas preocupações.
E quando suas forças diminuírem
e a idade avançar,
que eu redobre a minha ternura
para que a solidão não a possa alcançar

Abençoa, ó Deus, minha mãe!
Abençoa também todas as mães!


Celina H. Weschenfelder

Nenhum comentário:

Postar um comentário