domingo, 20 de maio de 2012

Os meus atos e o meu coração são de Judas ou de um Cristão

A “traição de Judas com Jesus e o seu beijo tão diabólica que deixou uma pergunta no ar, se não houvesse mais traidores além dele”. Em outras palavras: teria sido bom se houvera só um Judas.
Mas a verdade é: o mundo está cheio de pessoas do tipo de Judas! A igreja ainda testemunha a traição a Jesus Cristo todos os dias, e as pessoas na maioria não se dão conta. O espírito de Judas está muito vivo nos corações de muito que se dizem seguidores de Cristo - dentro das paredes da igreja, dentro de nossas casas e de nossos corações igualmente!
Quero lhe fazer uma pergunta dura, de frente: será que você poderia ser um traidor de Cristo e não o saber? Você vendeu Jesus e O traiu? Traidores são aqueles que antes eram leais a quem traem? Só os de dentro do grupo podem trair?  Quantas vezes fazemos as nossas próprias vontades e não a de Deus; Quantas vezes penso só em mim e os outro é que se vire?
Há uns fatos que eu desejo compartilhar com você sobre Judas dentro de vocês. Podem lhe surpreender - mas, por favor, não os veja como eu quero condenar, pois nós somo pecadores  que precisamos nos fortalecer interiormente contras as tentações satânicas, e não deixar os nossos corações se tornar o de Judas.
Veja quando nós cobiçamos algumas coisas alheias, como um posto de trabalho de alguém, aquela mulher de fulano, o carro de cicrano, o dinheiro que aquela pessoa tem a mais, a vontade de ficar rico a qualquer preço, até passando por cima de alguns de nossos irmãos, fazendo falsos testemunhos daquelas pessoas a fim de se promover com a sua desgraça, tudo isto deixa a porta aberta para o demônio entrar em nossos corações.
Isto são os espíritos de Judas dentro de nós, com esta ganância dos bens matérias e terrenos, capazes de naquele momento de cobiça através da inveja esquecemo-nos de amamos os nossos irmãos, como a nós mesmo. Deixando Deus e os seus planos em segundo lugar, com os meus próprios desejos e as minhas vontades, deixando de ajudar o próximo, não com o dinheiro, mas com uma boa ação, uma palavra de conforto e amiga nas horas difíceis, que poderíamos até em alguns momentos evitar suicídios de algumas pessoas em caso de desespero ou por sofre um bulle. Mas nós estamos tão atarefados em obter os nossos próprios interesses, as nossas próprias diversões, se alto promovendo nas vidas sociais. Deixando aquele nosso irmão com fome, com sede ou doente nas ruas sem um teto ou um remédio e gastando com drogas, bebidas e prostitutas sem nos preocupar com a situação destas pessoas, sabemos que muitos de nós não podemos fazer muito coisa, financeiramente, mas o que fizermos a cada um já é muito, pois como diz o ditado popular, de grã em grã a galinha enche o papo, fazendo aquele trabalho de formiguinha, que em conjunto consegue vencer grandes barreiras.
E os nossos ricos Judas além do poder e de fazer tudo isto que falei, também poderia fazer muito mais com o seu poder financeiro para mudar um pouco aquela situação, mas os seus corações arrogantes de Judas não deixa ver e nem ter compaixão destes nossos irmãos necessitados, como na parábola do rico e lazaro.  
Então meus irmãos o seu coração é de um cristão ou de Judas! Eu estou fazendo o que Jesus nos ensinou, amar o próximo como a me mesmo, pois o que estamos fazendo com estas pessoas, é mesmo que está fazendo contra Jesus que nos ensinou e continua nos ensinando através das escrituras Bíblicas, “tudo aquilo que fizerem a aqueles pequeninos, estão fazendo a mim” estas palavras são apresentadas nas Missas, Novenas e encontros religiosos. Depois de tudo isto vamos continuar surdo e mudo, traindo  a Jesus e os seus ensinamentos. Leiam a Bíblia com mais dedicação, se aprofundando cada vez mais em seu conteúdo fazendo uma reflexão com sigo mesmo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário