domingo, 27 de maio de 2012

Olhar para Maria - Pe Zezinho scj

Manifestação do Leitor:
Mais uma vez o pe.Zezinho me surpreende. Que maravilhosa Catequese. Sou católico Leigo mas defensor do Catecismo até onde eu entendo. Nesta mensagem de amor a Deus e a sua mãe derrubam-se todos os equivocos quanto VEneração, Adoração, imagens ditadas por irmãos protestantes, mas com delicadeza. Repassei esta mensagem para amigos meus da Congreção Crista do Brasil. Se irão gostar eu não sei, mas se o farão, terão de discordar de argumentos de amor de Jesus Cristo para com sua mãe, já que a questão representativa das imagens e intercessão já foram muito bem explicadas.
Celso Antonio Ozorio

Olhar para Maria
 Pe. Zezinho scj

Olho para as imagens de Maria mas não falo com elas. Maria não está lá.

Vou ao templo a ela dedicado, mas não falo olhando para a sua imagem. Maria não está lá.

Tenho imagens dela no meu escritório e no quarto,
mas não falo com suas imagens. Maria não está lá.

Canto sobre Maria e para Maria, sem olhar para sua imagem. Maria não está lá.

Em geral, olho a escultura, depois perco os olhos no infinito, às vezes os fecho e imagino Maria, lá onde ela está, no colo infinito de Deus, ao lado de seu divino Filho.

Então eu lhe digo coisas. E peço que interceda por mim, porque, de Jesus e de orar e interceder, Maria entende mais.

Não sou um cristão mariano, sou um cristão Cristocêntrico, mas exatamente por colocar o Cristo Jesus o tempo todo no centro da minha fé tornei-me também mariano.

Percebo Maria, porque, quem está perto de Jesus nunca está longe de Maria, assim como quem está perto de Maria nunca está longe de Jesus.

A um amigo de outra religião que me perguntou por que sou cristão falei de Jesus. Sou cristão por causa dele, não por causa dos seus santos. Mas sou-lhe grato pelos santos que ele nos deu.

A outro amigo que me perguntou por que fiz tantas canções para Maria, respondi que nunca ouvi dizer que um filho não gostasse de ver sua mãe elogiada.

Maria não é deusa, mas nunca ninguém neste mundo esteve tão perto de Deus quanto ela. Afinal, o Filho de Deus morou no seu ventre por nove meses e esteve lado a lado com ele por mais de trinta anos. Maria é cristocêntrica. Ela aponta o tempo todo para o centro que é Jesus e este, para a Santíssima Trindade.

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário