sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Santuário de Nossa senhora Aparecida receberá “Romaria do Terço dos Homens”


Aparecida, SP, 10 mai (SIR/Gaudium Press) - O Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, localizado em Aparecida, São Paulo, acolherá no dia 19 de maio a quarta edição da "Romaria do Terço dos Homens", encontro que reúne grupos de homens de vários lugares do Brasil para expressar o amor a Nossa Senhora Aparecida através da oração do terço.
A romaria terá início por volta das 8h, com acolhida dos diversos grupos no Altar Central do Santuário. Às 9h, será celebrada a Santa Missa, que terá a presença também dos participantes da Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte. Um hora depois, começará a Assembleia no Centro de Eventos. Após o almoço, às 13h, acontecerá nova acolhida no Altar Central. A oração do Terço começará às 14h, com transmissão de meios de comunicação do Santuário de Aparecida. Por volta das 15h, será realizada a Consagração a Nossa Senhora e a Consagração dos Homens a Nossa Senhora. Logo depois, haverá o encerramento da 4ª Romaria do Terço dos Homens.
O missionário Redentorista e prefeito da Igreja do Santuário, Irmão João Batista Viveiros, explica que o movimento do Terço dos homens é fruto da ação do Espírito Santo na Igreja. "Quando os homens se reúnem para rezar o te rço a Igreja se fortalece, a família se renova, a comunidade cresce na fé e no amor e eles se tornam testemunhas do Reino de Deus", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário