sexta-feira, 4 de maio de 2012

Falar a teu respeito - Pe. Zezinho, scj

 Pe. Zezinho, scj

Falar a teu respeito é sempre uma ousadia, mas não permitas, Senhor, que eu me torne seja um pregador atirado e atrevido, daqueles que afirmam o que não sabem, põem na tua boca o que não disseste, oferecem revelações que não lhe foram feitas e proclamam evidências que não aconteceram.

Deus quer, Deus disse, Deus exige, Deus manda, Deus fará, Deus concederá. Deus me diz nesse momento, Deus me disse ontem, Deus me disse meses atrás. É o que dizem com freqüência. E querem que acreditemos. E muitos acreditam, com o se qualquer um pudesse ser teu profeta!...

Eles sabem que mentem, sabem que blefam e, se não sabem, estão tremendamente confusos. Querem tanto que lhes fales que, antes de lhes falares, saem por aí dizendo que falaste. Querem tanto encontrar-te que, antes de te encontrarem, saem por aí dizendo que te encontraram. Não te dão tempo, comem o Teu pão antes de ele estar assado.

Ousado eu quero ser, atirado, não. Proclamarei que Tu existes, que és Pai e que és amoroso. Mesmo não sabendo explicar os desastres ecológicos, as mortes de crianças, as enfermidades incontornáveis, as torturas, os assaltos, os seqüestros, os estupros, a violência, a destruição dos teus filhos inocentes... mesmo assim, eu proclamo que existes.

Ouso dizer que existes e amas, embora não saiba explicar os acontecimentos que me cercam. Não conheço a tua mente infinita, mas dizer que sou profeta, que me dizes coisas, que sopras mensagens aos meus ouvidos e diante de uma platéia atônita, afirmar que eu estive contigo, estivestes comigo, me falaste, me deste um recado, isso eu não farei!

Se me falasses ou achasse que me falas, eu procuraria irmãos mais profundos para me orientar sobre a natureza de tais acontecimentos. A maioria dos que disseram que lhes falaste e deste algum recado, estava enganada. Não eras Tu.

Os outros provaram com o tempo e com as suas vidas que algo de especial lhes acontecera. Mas, ao fim ao cabo, nem mesmo eles sabiam explicar como e por que aconteceu. Permaneceram humildes até o fim, nunca se exaltaram. Por estas e por mil outras razões, é que eu te peço a graça da ousadia em te proclamar-te, mas de não ser atrevido ao te proclamar-te.

O mundo tem mais gente passando por santo e por profeta que gente santa e com o dom da profecia. É fácil falsificar um produto e, ainda por cima, colocar nele um selo que o apresentam como verdadeiro. Difícil é fazer um produto de qualidade, que mesmo sem selo as pessoas percebam que é genuíno e legítimo.
Não te peço essa profecia, peço apenas a humildade de reconhecer que talvez eu não a tenha. Anuncio-te, sem dizer que somos íntimos, não por culpa tua. Eu é que ainda não consegui entrar no seu santuário. Estou longe de ser o crente e a pessoa que eu deveria ser dentro da minha Igreja, diante das outras Igrejas e diante do mundo.

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário