terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vencedores em Cristo - Pe. Zezinho, scj

 Pe. Zezinho, scj

Falamos contigo, a quem chamamos Jesus e Senhor. Cremos que és Deus e que aqui viveste há dois mil anos atrás. Lamentamos não ter levado avante o teu projeto libertador. Deus esteve aqui, viveu como nós, disse o que deveríamos fazer e não o fizemos.

Mas queremos aprender. Unidos na busca da justiça, na luta serena, mas firme em favor dos pobres, dos sem ninguém por eles, dos enfermos, dos empobrecidos e marginalizados, dos oprimidos por sistemas políticos e econômicos injustos e por pessoas indiferentes à dor alheia, firmes na defesa da vida, dos direitos fundamentais da pessoa humana, da ecologia e de tudo aquilo que é obra tua, Deus eterno que és, Filho eterno que és um com o Pai e o Espírito Santo, ousamos falar contigo.

Nos que cremos que te importas e, que como ser humano que te tornaste vivendo entre nós, pediste para nós esta graça de sermos um em Ti e no Pai e no Espírito Santo, queremos ser anjos e protetores da vida neste planeta.

Que saibamos combater toda e qualquer espécie de morte infligida, desejada e perpetrada contra a vida humana. Que isso inclua também nossa defesa do feto, do embrião, das plantas, das águas e dos animais. A ganância desenfreada levou milhões a não saberem nem ao menos querer conviver com a vida no planeta. Tua obra não tem sido respeitada

Falta-nos, às vezes, a coragem de lutar juntos como cristãos pela justiça plena: justiça com misericórdia!

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário