sábado, 24 de dezembro de 2011

UMA SIMPLES ORAÇÃO DE NATAL! (leia até o final!)



 


"Senhor, eu gostaria de conversar contigo hoje.
Sabemos que o Natal tornou-se uma data comercial.
Há por aí tanta gente que não entende o Natal.
Para eles, o Natal é mais um feriado para compras.
Eu gostaria de ter visto Teu filho nascer em Belém,
Mas só temos um presépio que para muitos não passa de um enfeite!
Eu gostaria de ver aquela estrela que guiou os sábios,
Mas hoje faltam estrelas para guiar os justos!
Eu gostaria de ter sido um dos pastores que te visitaram,
Mas hoje Tu és o Bom Pastor que hoje nos visita!
Senhor, há dias que não acho graça em nada.
E na minha vida, minha alma tem um sofrer imenso.
Sei que é um momento de de alegria e perdão,
Mas meu coração ainda não vê a alegria desse tempo.
Senhor, faze florir o deserto de amor que este mundo se tornou.
Faze que o natal seja todos os dias, em vez de apenas todo ano.
Que as árvores enfeitadas sejam nós mesmos apontando para o céu,
Com uma estrela no topo para guiar nossos caminhos em Tua direção.
Que o presépio seja um meio de renascermos pobres,
Como Tu naquela humilde manjedoura.
Que as velas sejam a esperança que guiou São José
A não desistir de Ti nem a deixar-lhe nascer sozinho sob as estrelas.
Que a ceia celebre humildemente não aqueles que a consomem,
Mas aqueles que não podem bem sonhar com ela.
E finalmente, que o nosso coração seja como o ventre de Nossa Senhora,
Que carregou Cristo até o nascimento, mas nós devemos carregá-lo sempre!
Senhor, por hoje eu já confessei o que meu coração permitiu!
Já falei o quanto Tu representas para mim.
mas peço, não por mim, mas pelo mundo, muita Paz, muita Saúde e muito Amor.
E que o menino nasça em todos os lares ao redor de cada família sempre.
AMÉM.


(Pedro Augusto)

Fonte:http://tercodoshomensmaerainhamossoro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário