sábado, 17 de dezembro de 2011

Projeto pessoal e projeto midiático - Pe. Zezinho, scj

 Pe. Zezinho, scj


A mídia e o projeto midiático são hoje duas grandes tentações colocadas diante do pregador. Lembra o demônio e Jesus na montanha e o "tudo isso te darei, se cederes a mim..." (Mt 4,9). Cantar a canção com heresia sobre Maria porque a gravadora não faria o disco, se fosse mudada aquela letra, ou renunciar ao CD, mas não cantar o que um católico jamais poderia cantar? Qual a escolha? Ir ao programa, mesmo sabendo que o cenário contradiria a mensagem, mas ir, porque mesmo assim haveria chance de anunciar Jesus para 70 milhões de pessoas? O papa iria? De 100 bispos, quanto iriam? Vale tudo para se atingir a multidão?

O desafio é grave. Subir ao púlpito para falar a milhões, ou não subir porque atrás do púlpito há uma mensagem que contradiz o evangelho? Escolhem-se os milhões de olhos ou a Palavra de Deus que, literalmente, proíbe dar pérolas aos porcos?( Mt 7.6) Há ou não há lugares adequados e inadequados? Está correto um projeto que não liga para os lugares da Palavra? Se não há diferença entre o caixote e o púlpito, o palco e o presbitério, há certamente uma enorme diferença entre a boate e o templo! Clima de templo em qualquer lugar pode até ser admirável, mas clima de boate no templo não faz absolutamente nenhum sentido.

Por conta de maior divulgação não estamos caindo na vulgarização da mensagem? A pergunta visa provocar. Quem sabe o que quer terá suas respostas e deve ser ouvido. Quem não demonstra saber, pelo menos tem algumas perguntas a desafiá-lo. Não se sobe impunemente, nem ao pequeno nem ao grande púlpito!

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário