sábado, 3 de dezembro de 2011

Nem o maior, nem menor - Pe. Zezinho


Se Deus quisesse que tudo fosse igualzinho não teria criado tantas vidas, e tantas espécies dentro de cada espécie.

Teria feito só bananas ao invés de milhões de frutos.
Se fez milhões de frutos é porque os queria.
Teria feito só um molusco, só um celenterado, só um invertebrado, só um vertebrado, só um tipo de borboletas, só um tipo de aves, só um tipo de animais.
Se fez tantas e tantas espécies é porque os queria.
Deus sabe viver com as diferenças e ama a todas.

Agora, só porque você não sabe viver com outra raça, só porque não sabe viver com outras nações, só porque não sabe viver com gente de outra cor e outra cabeça, só porque acha que sabe mais sobre Deus do que os outros, não me venha dizer que o mundo inteiro tem que crer como você crê.
Você não está com essa bola toda!

O mesmo Jesus que você diz que está com você e não está com a religião que você condena, ele mesmo disse que as prostitutas e outros pecadores entrarão no céu mais depressa do que gente como você, que quer que todo mundo ore, louve, dance, coma e beba e fale a Deus como você faz e do jeito que você faz.

Sua religião é apenas uma dentre muitas e nunca vai ser a única nem a maior do planeta.

E, se for, vai cometer enormes injustiças, porque, enquanto tiver adeptos como você que já se mostram tão intolerantes, agora que são apenas um grupinho, imagino o que farão quando forem maioria!

Todos os que gostam de se apresentar como os maiores, os melhores, os mais eleitos, em pouco tempo acabam se proclamando os únicos, e tornam a terra um inferno com seu proselitismo, seus ataques aos outros cultos, sua dureza de coração e seu fanatismo estúpido, tolo e prepotente.

Seu rosto traduz o amor que sentem por suas igrejas e o desprezo que sentem pelas outras. Não conseguem ver valor em ninguém que pense diferente deles!

Foi esse tipo de gente que matou Jesus. E foi esse tipo de seguidor de Jesus que matou quem não amava Jesus do jeito deles.

As religiões já produziram muita gente boa e santa.
Mas também já produziram muitos doidos. Os santos respeitam a Deus e aos cidadãos com quem vivem.
Os doidos só respeitam sua religião. Você não está com esta bola toda.

Deus certamente ama você, mas se você continuar com essa conversa de que os outros não amam a Deus,
quem estará fora do céu é você.


Padre Zezinho, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário